Os controladores de acesso por senha da Control iD oferecem segurança e dinamismo para diferentes tipos de instalações. São equipamentos com design moderno capazes de operar de forma confiável e segura de acordo com cada necessidade. Além da possibilidade de personalizar regras de acessos, os aparelhos vem com software embarcado que possibilita uma configuração muito mais fácil e intuitiva.

iDTouch - Teclado capacitivo e leitor de proximidade
Controle de acesso por senha
O controle de acesso por senha é um dos meios mais disseminados para se autorizar entradas e saídas e possui inúmeras vantagens, sobretudo quando conciliado com outros métodos de identificação.
Basicamente, trata-se de um dispositivo que armazena uma infinidade de dados de usuários de repartições públicas e privadas, e com isso permite o acesso a locais restritos mediante a apresentação de um código.
Abaixo, as cinco dúvidas mais frequentes relativas a este instrumento.
Como funciona o controle de acesso por proximidade?
Como o nome sugere, este mecanismo de controle de acesso pressupõe a leitura de um código por RFID, normalmente presente em um cartão ou chaveiro, que é reconhecido quando aproximado da leitora.
Os dados são então associados à identificação pessoal do autorizado, que pode ter autorização permanente (funcionário de uma empresa, por exemplo), ou temporária (prestador de serviço em um condomínio, por exemplo).
Ao contrário de sistemas mais antigos, não é necessário “passar o cartão” em uma leitora, mas apenas aproximá-lo. Os equipamentos desta categoria são capazes de gerenciar o acesso dos usuários através de diferentes regras customizáveis.
Como funciona o controle de acesso por senhas?
Trata-se de um pequeno dispositivo que armazena em sistemas embarcados ou software independente uma quantidade expressiva de dados, liberando os usuários em seções específicas de um edifício, por exemplo.
Usuários qualificados como administradores têm autonomia para registrar as senhas dos demais. É o caso de porteiros, recepcionistas e gerentes de segurança.
Vale lembrar que o equipamento não está habilitado para registrar pontos de funcionários, de acordo com as normas do antigo Ministério do Trabalho.
Como instalar o controlador de acesso por senhas?
O equipamento demanda poucos requisitos de instalação – basta uma fonte de alimentação ligada à energia elétrica e eventuais conexões com outros dispositivos de controle (catracas, portas, clausuras, cancelas, etc.).
O Controlador de acesso por senha é o equipamento mais simples entre os demais modelos utilizados para esta finalidade.
Qual o melhor equipamento?
Os controladores de acesso da Control iD são os melhores do mercado, devido a uma série de funcionalidades desenvolvidas por uma equipe de engenheiros altamente capacitada.
Se a necessidade for por algo um pouco mais complexo, a Control iD também desenvolveu uma linha de equipamentos multifuncionais que comportam até 200 mil cadastros, e permitem a identificação simultânea com impressão digital e cartão de proximidade. A multifuncionalidade é uma premissa dos sistemas mais modernos, porque permite a incorporação dos dados de acordo com a especificidade de cada rotina.